6 apps úteis para designers

Separamos alguns apps que vão ajudar a criar um projeto, a salvar as ideias que aparecem quando menos se espera e muito +

Todo designer que conheço tem ideias e inovações sobre QUALQUER coisa, basta você começar um papo de bar com eles e perceber que ele tem infinitas ideias e teorias e conceitos sobre aquele assunto.

E você sabe também que tão rápido se tem uma ideia, ela pode ser esquecida ou roubada ou morrer porque não foi bem estruturada. Por isso, separamos 6 aplicativos (para iOS, Android e Mac) pra vocês designers ou você que tem um amigo que é designer aproveitar:

Adobe Color CC

Faça o download: iOS Android | Gratuito

O Adobe Color CC é um aplicativo que permite tirar fotos e extrair a cor de determinado ponto da foto. O aplicativo é gratuito e é um belo parceiro na concepção de determinadas criações.

Adobe Ideas / Draw

Faça o download: iOS | Gratuito

Como o próprio nome sugere, é um app para você salvar suas ideias e vem com 2GB de armazenamento na nuvem gratuito. O aplicativo funciona como um armazenamento de ideias e transforma-as em projetos: você pode criar desenhos em vetor e escolher cores e temas. Traduzindo: a boa e velha combinação de papel e caneta agora na versão digital. 😉

Paper / Bamboo Paper

Faça o download: iOS | Android | Paper: Gratuito | Bamboo Paper: Compras dentro do app

É uma versão mais divertida, leve e simples que o Adobe Ideas / Draw. Mais indicado para os designers iniciantes, você pode desenhar e salvar no aplicativo

Adobe Slate

Faça o download: iOS | Gratuito

Crie moodboards e mini apresentações de trabalhos através do app. É um jeito mais prático e rápido de criar/apresentar determinado projeto se você está um dispositivo móvel.

Marksta

Faça o download: iOS | U$ 1,99

Quando você publica uma ideia maravilhosa ou um projeto novo, você tem o risco dela ser roubada. A ideia do Marksta é a criação rápida de uma marca d’água pra você colocar no seu projeto antes de subir pro portfolio.

TypeCast

Faça o download: iOS | U$ 0,99

É um app que reúne mais de 20 mil fontes tipográficas de sites como o Google e o fonts.com. A ideia é poupar o tempo na hora de escolher uma fonte enquanto você não está perto do computador. Suas outras características incluem o ajuste de espaçamento entre caracteres, espaçamento entre linhas e altura da linha.

Gostou? Veja outros posts sobre design 

Você vai gostar desses posts