Como promover o seu negócio com o Instagram

As redes sociais têm o enorme potencial para impulsionar a comercialização de empresas, e o Instagram provou ser uma ferramenta muito eficaz quando falamos de marketing digital.

No entanto, ao contrário de outras redes sociais, o Instagram segue regras diferentes. Então, como é podemos conseguir aumentar as vendas pela rede social?

Antes de mais nada: O que é o Instagram?

Se você foi congelado por 10 anos e descobriu a evolução da Internet, o Instagram é uma rede social que funciona exclusivamente com fotos e vídeos e é ótimo para promover quem tem uma loja virtual com venda de produtos.

Ao compartilhar as fotografias, os usuários (e as empresas) podem aplicar vários filtros nas mesmas (por exemplo, poderão ficar a preto e branco, em sépia, entre outros…).

No entanto, com a evolução desta rede social, a verdade é que os vídeos, que podem agora também ser publicados, evoluíram.

Atualmente o tempo máximo de duração dos mesmos é de 60 segundos (inicialmente eram de apenas 15 segundos e não tinham grande alcance).

Desta forma, e tendo em conta a evolução do Instagram (são realizados mais de 600 milhões de acessos mensais em todo o mundo), muitas empresas (principalmente as que vendem produtos) começaram a utilizar esta rede social mais frequentemente, pois conseguiam facilmente alcançar o seu target.

Mas como promover o seu negócio através desta rede social? É isso que lhe vamos explicar de seguida.

 

Faturamento Ecommerce

 

3 dicas simples para promover o seu negócio no Instagram

São muitas as formas de promover o seu negócio através dessa rede social, mas as três dicas que lhe damos são simples de seguir.

1 – Aposte em hashtags

A maioria das pessoas considera difícil o Instagram marketing devido à impossibilidade de publicar links diretos nas publicações (os links só podem ser exibidos na biografia da página exclusivamente).

Portanto, a sua melhor opção é explorar o uso de hashtags para promover os seus produtos. Quando uma hashtag se torna popular é simples que ela o ajude a se relacionar com o seu público-alvo.

Com um bom uso das hashtags, é fácil perceber que os próprios seguidores vão postar fotos no momento da compra ou simplesmente quando utilizam um dos seus produtos.

2 – Opte sempre por fotografias com o consumidor

As empresas costumam usar a imagem das celebridades de forma a impulsionar as vendas, no entanto, no e-commerce isso funciona de forma diferente.

É melhor usar o conteúdo de seus próprios consumidores para aumentar as vendas e formar a imagem da empresa.

Nada se vende melhor do que algo com que você se sente identificado. Desta forma adote uma abordagem mais realista e autêntica para os seus clientes e eles vão sentir-se mais conectados à marca (no caso de ainda não ter uma imagem corporativa criada, você poderá criar um logotipo grátis).

3 – Plante a semente das compras

O conteúdo de publicação geralmente não vai te dar os resultados de marketing que você deseja.

É necessário procurar formas de interagir corretamente com seus consumidores. Por exemplo: a melhor coisa que você pode fazer é recompensá-los pelo interesse pela marca com cupons, ofertas e descontos, desta forma o consumidor vai sentir-se mais conectado e com maiores razões para continuar e fazer uma compra na sua loja.

Agora que já sabe 3 formas simples de utilizar o Instagram para promover o seu negócio, invista nesta rede social.

*Conteúdo oferecido pela Shopify via publieditorial

Você vai gostar desses posts