Experimento prova que beleza é um estado de espírito

Campanha Dove: Adesivos ilustra o conflito constante das mulheres em reconhecer sua autoconfiança. Toda mulher tem o poder dentro de si para se sentir bonita e radiante. 

Realizado em resposta à pesquisa que revela a alarmante informação que 80% das mulheres no mundo dizem se sentir muito mais confiantes quando estão bonitas1, o estudo destaca como o estado de espírito pode desbloquear um poderoso sentimento de beleza que vive dentro de todas as mulheres. Os resultados são documentados no filme Dove: Adesivos.

Dove Patches Brihtney

O estudo foi orientado pela Dra. Ann Kearney-Cooke, psicóloga com mais de 30 anos em pesquisas sobre autoestima feminina e imagem corporal. A especialista convidou mulheres moradoras de Los Angeles, nos Estados Unidos, a utilizar um “Adesivo da Beleza” por duas semanas – o adesivo iria ajudar para que se sentissem mais bonitas.

Estas mulheres tinham que gravar um depoimento para dizer como o “Adesivo da Beleza” estava mudando suas vidas: como se sentiam, se estavam mais dispostas e felizes consigo mesmas. Ao final da experiência, a Dra. Ann revelou às mulheres que, na verdade, o “Adesivo da Beleza” não continha nenhum ingrediente ativo e que acreditar que elas são bonitas é o que, de fato, influencia o fato de se sentirem belas.

Dove Adesivos Patches

Mundo ideal

Um adesivo que controlasse a maneira como nos sentimos ajudaria mais de 3,2 bilhões de mulheres no mundo – um percentual de 91% delas afirma que quando estão felizes se sentem mais bonitas1. 

Quando uma mulher se sente bonita, ela irradia felicidade e confiança, que inspira a sua vida de forma significativa“, disse a Dra. Ann. “Essas mulheres, como tantas outras, lutam para reconhecer sua própria beleza e isso afeta severamente sua vidas. Esse experimento inovador foi projetado para ilustrar que a beleza é um estado de espírito e que o poder de se sentir bonita vem de dentro“, afirma a psicóloga.

Beleza é um estado de espírito

O filme Dove: Adesivos apresenta como a baixa autoestima afeta muitos elementos da vida das mulheres. À medida que as mulheres se tornam mais confiantes com relação à sua aparência, suas relações pessoais melhoram e elas desenvolvem uma perspectiva mais otimista em sua rotina diária.

Uma das mulheres que participa do experimento contou que sempre sentiu vergonha de mostrar os braços e sempre evitou comprar roupas novas. Poucos dias depois do início do experimento, ela começou a se sentir mais bonita e convidou a filha para ir às compras pela primeira vez. As duas tiveram, juntas, um dia inesquecível. Dove espera que histórias inspiradoras como essas sirvam como exemplos poderosos e que incentivem todas as mulheres a fortalecer sua relação com a autoestima.

Todos os dias, nós ouvimos de mulheres sobre como seu relacionamento complicado com a beleza afeta a sua confiança e felicidade. Dove convida todas as mulheres para criar um mundo onde a beleza é uma fonte de confiança, não de ansiedade. A marca acredita que é importante para mulheres enxergarem a beleza em si mesmas, para que possam inspirar a próxima geração“, diz Denise Door, gerente de marketing de Dove.Com o filme Dove: Adesivos, queremos inspirar todas as mulheres e ajudar a mudar a maneira como vêem a si mesmas.

[youtube]http://youtu.be/1_ULJzBsZ4A[/youtube]

1 Global Dove Research: The Real Truth About Beauty: Revisited (2011)

Você vai gostar desses posts