Instagram is…

Instagram: uma rede social amada e também muito recriminada. Uns dizem que é uma plataforma de pessoas que se acham fotógrafas; outras dizem que era para fotógrafos, mas que popularizou e perdeu a graça; outros acham que é apenas para tirar foto do próprio rosto all the time e do seu prato de comida ou para uma chuva de hashtags.

Mas, para muitos, o Instagram é muito mais que um simples app de fotografia e uma rede social. E é disso que o curta metragem Instagram is trata. Um documentário que retrata como o aplicativo mudou a vida dos usuários, principalmente os donos das maiores e mais seguidas contas como Allison Anderson, Kyle Steed Brenton Little.

Vale muito o play:

[vimeo]http://vimeo.com/66938184#at=287[/vimeo]

Bom, eu acredito que é bem tudo isso mesmo! O Instagram vai muito além de uma simples plataforma digital, filtros bonitinhos e fotos banais. É uma comunidade para se expressar e se identificar. Não só ele, como as redes sociais em geral, transformaram a forma como nos relacionamos e vemos o mundo hoje em dia – e elas vão sim muito além das telas, posts e likes. Tem sempre algo muito curioso e apaixonante por trás de cada vida retratada nelas.

E para você? Instagram é…?

Você vai gostar desses posts