O Lowsumerism pode nos salvar

Desde a revolução industrial onde o a produção passou a ser em larga escala e deixou de ser artesanal, só vemos uma crescente no consumo mundial como um todo.
Com isso surgiu alta demanda, estoques e uma vontade desenfreada de consumir mais do que precisamos.

No meio disso tudo, algo teria que nos mostrar o diferencial dos produtos, fazendo com que escolhêssemos X ao invés de Y, o que aconteceu?
Surgiu a publicidade,  ah, a querida publicidade, curso em que me formei, área em que atuo e o que fez esse blog iniciar.

O consumo aumentou de maneira espantosa e mudou diversos hábitos , esgotaram-se recursos e já pensou… aonde nosso mundo pode parar?

A Box 1824, uma agência de pesquisa e tedências, que já tive o prazer de conhecer uma galera de lá, faz um trabalho incrível, com diversos estudos.

O último que saiu foi esse, sobre o Lowsumerism, um termo originado de duas palavras: Low Consumerism.  Esse movimento consiste em ser mais consciente e consumir menos. Vi o vídeo algumas vezes e confesso que achei bem inspirador. Dá uma olhada, vai te fazer pensar melhor sobre como está consumindo coisas “desnecessárias”

Você vai gostar desses posts