Relançando um Produto no Mercado

O Publistagram como todos sabem sempre possuiu um foco em publicidade, prezando nosso conteúdo abordaremos algumas entrevistas com profissionais da área, para tirar algumas dúvidas de profissionais e estudantes.
Mostrando um pouco do que é o mercado e dia a dia de alguns profissionais.

Hoje, conversamos com a Fernanda Landazuri, Gerente de Marketing da Clight no Brasil.
E ela nos contou um pouco  dos desafios que as marcas encontram ao lançarem (ou relançarem) um produto no mercado , as estratégias de marketing e sobre como as redes sociais influenciaram nesse novo posicionamento da marca.


Qual a principal estratégia da marca para conseguir trazer de volta ao mercado o Clight Tea? De que forma o produto deve ser visto agora e como era antes?

Desde que foi descontinuado mais de 34% de todos os contatos via SAC relacionados à Clight eram solicitações em torno da volta de Clight Tea. A página da marca, que hoje conta com mais 550 mil seguidores, também recebeu diversas manifestações aclamando o retorno do produto. Esse engajamento foi decisivo para a marca tomar a decisão de trazer o produto de volta.

O produto não sofreu grandes reformulação, trouxemos de volta o produto com o mesmo gostinho do antigo com o diferencial de que agora também é produzido na versão dual pouch, com um picote que divide a embalagem em duas partes, que rendem 500 ml cada uma. A nova versão segue a tendência de portabilidade, com porções individuais, ideais para levar na bolsa e preparar o chá a qualquer hora do dia e em qualquer lugar – adequado para as mulheres que têm uma vida corrida e buscam praticidade nos produtos que consomem.

Como funciona o processo de reinserção do produto no mercado? Ou seja, qual foi o planejamento? De que forma esse plano foi estruturado?

Temos diversos lançamentos na categoria de bebidas ao longo ano, em geral fazemos um estudo de oportunidade, desenvolvemos um produto e é feito um plano de introdução do produto no mercado.

E sobre o plano digital, explique o que foi pensado para conseguir o engajamento das consumidoras.

O plano de divulgação do produto está em processo de construção, em poucas semanas teremos mais novidades.

 

Você vai gostar desses posts